CruãChãn – Fuerza Tranquila

Da gama de vinhos do casal Gerard Michelini e Andrea Mufatto, um malbec premiadíssimo do Novo Mundo que em taça mostra toda sua elegância, potência e complexidade.

CruãChãn é a mais nova adição à linha Gen de Alma, inteiramente proveniente de Altamira – uma incrível localidade de altitude no município de La Consulta no Vale de Uco, 100km ao sul da cidade de Mendoza.

Esse vinho vem da região de Tupungato, no Vale de Uco, notadamente super famosa pela qualidade dos vinhos que estão sendo produzidos e desponta com vinícolas modernas sendo, também, o berço dos vinhos mais bem pontuados em terras argentinas.


Elaborado 100% com a uva malbec, apresenta 14% de álcool e ótima acidez


Diferentes críticos e publicações comprovam a qualidade e consistência desse vinho:

  • 93 PTS ROBERT PARKER
  • 94 PTS JAMES SUCKLING
  • 95 PTS DESCORCHADOS

ANÁLISE SENSORIAL

Degustei a safra 2016, logo a cor estava impressionantemente concentrada num púrpura muito intenso com reflexos violáceos, machando o bojo da taça. Lágrimas muito presentes e marcadas ao agitar o vinho.

No nariz, uma explosão de aromas de frutos maduros, flores perfumadas e cheio de mineralidade que agregou uma certa complexidade aromática despertando os sentidos pelas vias retronasais.

Em boca, mostrou-se com grande corpo e ótima estrutura. Taninos elegantes com corpo aveludado e macio. Acidez equilibrando e abrandando o peso do vinho no palato. Maturação de 6 meses em barris de carvalho.

Muita intensidade e persistência gustativa com longo e agradável final.

Sem dúvidas, um vinho para guarda mas que devido a minha curiosidade acabei por degustá-lo MUITO jovem.

Ideal harmonizar com carnes vermelhas gordurosas e suculentas.

Um vinho gastronômico, intenso e sofisticado que vale a pena ter alguns exemplares na adega para abrir após anos de guarda e evolução em garrafa.

Saúde e até a próxima,

Rafael Puyau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.