Você também já se perguntou?

Por que participar de uma Especialização em Vinhos?

Já ouvi e, também, já me questionei com perguntas desse tipo. Será que vale o investimento? Degustarei vinhos bacanas? Hum… e o professor ensinará bem?

Enfim, as dúvidas que todos temos ao priorizar o que é importante para a nossa formação.

Seria melhor investir em mais livros, viagens, workshops ou participar de mais um grupo de degustação?

Todas as opções são válidas e interessantes, porém se não soubermos aonde queremos chegar como conseguiremos organizar nossas prioridades?

Falando sobre a Provence, uma região onde os vinhos mais bacanas não são tão facilmente encontrados no Brasil e que as informações são pouco divulgadas; acredito que seria muito mais complicado estudar sozinho, concorda?!

Por outro lado, sabemos que aprendemos muito nas degustações orientadas e temos bastante troca de informações, ao vivo, com os demais participantes, sem falar que os vinhos provençais acompanham perfeitamente a gastronomia e o clima das diversas regiões brasileiras.

Então, por que não participar dessa experiência?

A palavra – chave é CONHECIMENTO! É um presente quando sempre ampliamos o nosso, porém não ganhamos de ninguém. Requer dedicação e doação diária, porque CONHECIMENTO se constrói.

Buscar CONHECIMENTO é também empoderar-se. Ter um nível de conversa, trocar idéias tendo segurança e orgulho do que se aprendeu. Compartilhar informação com quem sabe muito, aqueles que temos como referência e apreciamos o que dizem.

Na vivência de educador, tenho despertado para a troca de informações que tenho nos encontros on-line e, também, nos presenciais, e a cada um que realizo fica a certeza que o propósito da vida é COMPARTILHAR.

Investir na formação em vinhos, ter acesso a informação de qualidade, estar cercado pelas pessoas que respeita e admira agrega, sem dúvidas, CONHECIMENTO. Essa educação ninguém pode tirar de você porque é algo que levaremos para sempre.

Participar de encontros com pessoas a fim de aprender sobre o mesmo assunto, incentiva e auxilia muito na construção e no acumulo de CONHECIMENTO.

Pensando nessa linha, montei o Goles de Sabedoria | Provence para explorarmos e degustarmos em cada garrafa de vinho o potencial e o diferencial dessa região tão charmosa do Sul da França.

Confira um pouco do que falaremos durante a Especialização em Vinhos da Provence que será um grande diferencial na sua formação.

    • Contato com pessoas bacanas da área e estudiosos do assunto;
    • Degustação de 12 rótulos especiais das principais denominações encontradas aqui no Brasil;
    • Técnicas de vinificação;
    • Estudo das diferentes castas;
    • Gastronomia local;
    • Tendências de consumo e cases de sucesso;

Com o apoio do CIVP – órgão responsável pelos vinhos da Provence – você, após aprovação no exame, será um Especialista em Vinhos da Provence com direito ao certificado e um PIN exclusivo.

Gostou de saber? Então, clique aqui e participe dessa experiência.

Abraço,
Rafael Puyau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.